"E os gentios ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna." [Atos 13:48].
"... que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos concertos da promessa,não tendo esperança da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo." [Efésios 2:12;
"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." [Romanos 3:10-12].
Quando Deus ressuscita o morto, Ele regenera uma alma e recebe um filho! Então, e somente então, o homem pecador é capaz de compreender o milagre espiritual que foi feito por ele, de modo que, sem primeiro passar "da morte para vida" (João 5:24), crer é impossível. Sendo esse o caso, a crença é de fato o resultado da salvação e não a causa!
O que há de mais nisso? Você pergunta. O importante é ser salvo, indiferente de como chegamos lá, certo? Bem… não realmente! Considere as seguintes afirmações e então pergunte a si mesmo qual das duas opções traz maior honra para Deus:
"Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou o não trouxer: e eu o ressuscitarei no último dia." [João 6:44].
Nenhum comentário:
Postar um comentário