Jornal Batista

http://issuu.com/jornalbatista/docs/ojb_13_23-03_2/1

Sermão

http://issuu.com/elianeliu/docs/serm__es_graciosos_-_c._h._spurgeon/1

Missões em toda parte

.portasabertas

.portasabertas
http://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/classificacao/

A guardamos vöces de braços aberto

Mapa vision

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Luiz Claudio Santos


Lembro da primeira vez que te vi chegando na vila com a sua mãe, logo nos tornamos amigos, eu acordava 7 horas da manhã e ia pra sua casa brincar acordava a sua mãe e ficavamos ali por horas!! Te ensinei inúmeras coisas, brincadeiras e etc... 
Mas você me ensinou o que nenhum sábio, mestre, professor algum pôde ensinar, você me ensinou a lutar, ser forte, persistir, enfrentar todos os obstáculos que a vida impõe com um sorriso no rosto, você é o mais belo GUERREIRO que conheci, mesmo a vida nos afastando nossa amizade nunca morreu e hoje a falta dela aperta meu coração que chega a machucar e essa dor se transforma em lágrimas que rolam pelo meu rosto, me desculpe pela minha ausência, seu corpo físico pode ter falecido mas você estará sempre em meu coração Luiz Claudio Santos





Queridos irmãos.
Estive a tarde com nosso irmão Claudinho. Fui chamado no final da manhã pela psicologa do INCA para estar com a irmã Fátima pois o estado de saúde dele estava sofrendo uma acentuada piora com a paralisação dos rins e o indicio de falência de outros orgons vitáis. Mas apesar de todas estas noticias eu o encontrei tranquilo, consciente e forte na fé e na luta. Para os médicos é apenas uma questão de tempo, horas ou poucos dias, mas para Deus também. a diferença é que o tempo de Deus não é o tempo que conhecemos. Eu estou certo de que seja como for, Ele estará com o seu salvador Jesus Cristo. Se aqui neste mundo, alegria para nós. Se na Glória, alegria incomparável para ele. Que o Senhor nos ajude a compreender seus propósitos e que na vida de nosso querido se cumpra a vontade do Senhor. Antes de o deixar depois da oração eu lhe disse: Meu querido você sem duvidas é um milagre de Deus e ele disse: Amém.
Que o Senhor continue a dar-lhe paz e a nós de sua graça.
A paz.
Pr. Renato

Romanos 8
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
5
Curtir ·  · Lembro da primeira vez que te vi chegando na vila com a sua mãe, logo nos tornamos amigos, eu acordava 7 horas da manhã e ia pra sua casa brincar acordava a sua mãe e ficavamos ali por horas!! Te ensinei inúmeras coisas, brincadeiras e etc 

... 


Mas você me ensinou o que nenhum sábio, mestre, professor algum pôde ensinar, você me ensinou a lutar, ser forte, persistir, enfrentar todos os obstáculos que a vida impõe com um sorriso no rosto, você é o mais belo GUERREIRO que conheci, mesmo a vida nos afastando nossa amizade nunca morreu e hoje a falta dela aperta meu coração que chega a machucar e essa dor se transforma em lágrimas que rolam pelo meu rosto, me desculpe pela minha ausência, seu corpo físico pode ter falecido mas você estará sempre em meu coração Luiz Claudio Santos Luiz Claudio Santos

quinta-feira, 13 de junho de 2013

tabernaculo de jesus: projeto de vida travessando a fronteira

tabernaculo de jesus: projeto de vida travessando a fronteira:   "E os gentios ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a v...

projeto de vida travessando a fronteira


 "E os gentios ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna." [Atos 13:48].
 "... que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos concertos da promessa,não tendo esperança da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo." [Efésios 2:12;

 "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." [Romanos 3:10-12].

Quando Deus ressuscita o morto, Ele regenera uma alma e recebe um filho! Então, e somente então, o homem pecador é capaz de compreender o milagre espiritual que foi feito por ele, de modo que, sem primeiro passar "da morte para vida" (João 5:24), crer é impossível. Sendo esse o caso, a crença é de fato o resultado da salvação e não a causa!


O que há de mais nisso? Você pergunta. O importante é ser salvo, indiferente de como chegamos lá, certo? Bem… não realmente! Considere as seguintes afirmações e então pergunte a si mesmo qual das duas opções traz maior honra para Deus:


"Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou o não trouxer: e eu o ressuscitarei no último dia." [João 6:44].

A Salvação Impossível

"E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível." [Mateus 19:26].

Em Mateus 19:16-26, vemos que quando um homem jovem veio até Jesus Cristo e perguntou o que teria de fazer para obter a vida eterna, a resposta que recebeu testou sua sinceridade! Depois de uma rápida conversa, ele ouviu que para possuir um tesouro no céu, teria de vender tudo o que tinha e dar aos pobres. Mas aquilo arruinou seu dia, e ele "ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades". [Mateus 19: 22].
Então, como um aparte aos seus discípulos, o Senhor teve isto a dizer:
"Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." [Mateus 19:23-24].
O próximo verso nos diz como os discípulos reagiram ao ensino:
"Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?" [Mateus 19:25].
Eles perceberam corretamente que a analogia envolvendo camelos e agulhas tinha a intenção de ensinar o princípio da impossibilidade e aquilo os deixou atordoados, porque os judeus acreditavam que as riquezas eram uma clara indicação da aprovação e das bençãos de Deus sobre um indivíduo. Portanto, se um homem rico não pudesse ser salvo, quem poderia?
No verso 26 (citado no subtítulo), foi dito aos discípulos que a salvação era impossível aos homens, mas possível a Deus.
Sendo este o caso, vamos manter a palavra “impossível” gravada em nossa mente enquanto voltamos a atenção para a doutrina da salvação e consideremos algumas coisas que a Bíblia tem a dizer sobre o assunto.
"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser." [Romanos 8:6-7].
Em seguida, vemos o tema que o apóstolo Paulo iniciou nos versos 4-7 resumidos nos versos 8 e 9:
"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." [Romanos 8:8-9].
Portanto, é na realidade impossível para "o homem natural" (o termo que Paulo usa para referenciar um indivíduo não regenerado) agradar, satisfazer ou ser aceitável a Deus. Esse princípio carrega enormes implicações teológicas.
Então, para tornar uma situação ruim ainda pior, encontramos outro aspecto do ensino de Paulo no seguinte verso:
"Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." [1 Coríntios 2:14].
Há também aqui uma conotação de impossibilidade, porque o indivíduo não regenerado não compreende as coisas (os dons, ensinos e revelações) do Espírito de Deus. A Bíblia é incompreensível e sem qualquer sentido para ele — algo que os cristãos que tentam discutir coisas espirituais com incrédulos descobrem bem depressa.
Por que é impossível para eles entenderem? A Palavra de Deus diz que eles estão espiritualmente mortos e são escravos de Satanás:
"Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa aos mortos sepultar os seus mortos." [Mateus 8:22].
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência." [Efésios 2:1-2].
O comentário do Senhor Jesus no livro de Mateus refere-se àqueles que estavam espiritualmente mortos e, na segunda passagem, o apóstolo Paulo diz aos crentes de Éfeso qual tinha sido a condição anterior deles. Observe também que Deus fez aqueles crentes reverterem seu estado de morte espiritual — a ressurreição da morte que é referida como nascer de novo.
Há também algo no livro de Romanos que está intimamente relacionado:
"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." [Romanos 3:10-12].
Qual foi a primeira coisa que Adão e Eva fizeram depois que provaram o fruto proibido? Eles tentaram se esconder de Deus e todas as almas perdidas daquele dia em diante tentam fazer o mesmo, porque o gênero humano como um todo herdou a natureza caída e depravada deles!
Em seguida, descobrimos que é impossível para qualquer indivíduo vir a Cristo, a não ser que o Espírito Santo forneça o ímpeto e o arraste até Ele:
"Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou o não trouxer: e eu o ressuscitarei no último dia." [João 6:44].
Arrastar?? Sim, de acordo com a Concordância de Strong, a palavra grega helkyo traduzida como "trouxer" significa arrastar, literal ou figurativamente. A natureza humana pecaminosa é forte e continuará resistindo a Deus até que finalmente seja deixada para trás, quando nós, como crentes, recebermos nossos corpos glorificados no arrebatamento da igreja. Enquanto permanecermos nestes corpos caídos e depravados, o Espírito Santo continuará a nos arrastar para a meta da maturidade espiritual; pois seria impossível obter progresso sem a ajuda Dele.
Assim, para resumir o que vimos até aqui, o homem perdido — o homem não regenerado — vive em um estado em que é impossível para ele reconhecer, e muito menos fazer qualquer coisa a respeito, pois:
  1. Está morto espiritualmente.
  2. É um escravo de Satanás.
  3. Não pode fazer nada para agradar a Deus.
  4. Não pode compreender a palavra de Deus.
  5. Não busca a Deus.
O único modo de sua condição espiritual piorar ainda mais é morrer, como aconteceu com o homem rico de Lucas 16, e entrar nos tormentos do inferno!